(11) 96768-7583

COMPRE PELO WHATSAPP

Seg - Sab: 9:00 - 18:00

Horário atendimento

NOSSO BLOG

Qual SAT Fiscal é o ideal para meu negócio?

Qual SAT Fiscal é o ideal para meu negócio? Como escolher um equipamento?

Antes de tudo, vamos recapitular alguns pontos importantes sobre o SAT Fiscal:

  1. Obrigatoriedade – Quem precisa ter?

Todos os varejistas, micro e pequenos empresários que faturam anualmente mais de R$ 60.000,00. Mercadinhos, hortifrúti, farmácias, lanchonetes, açougues, lojas de conveniência, padarias, postos de gasolina, papelarias, restaurantes entre outros se enquadram na obrigatoriedade de utilizar o SAT Fiscal.

  1. Por que usar?

Ao contrário do que se pensa, o SAT é um equipamento que possui custos acessíveis de aquisição e manutenção. Facilita também o processo de emissão de cupom fiscal e ainda, é possível cancelar qualquer cupom em até 30 minutos após o preenchimento.

E mais:

  • Simplifica todo o processo junto ao Ministério da Fazenda, eliminando o excesso de burocracias,
  • Acelera a consulta de documentos fiscais;
  • Simples de usar;
  • Elimina erros no envio de dados.

 

Certo, e qual é o SAT Fiscal ideal para o meu negócio?

Uma dúvida bem recorrente dos varejistas em geral é saber qual é o SAT Fiscal mais apropriado para os diversos pontos de venda existentes no mercado.

Na realidade, o que conta não é a característica ou o perfil do ponto de venda, pois não existe distinção de SAT para isso.

O equipamento SAT

O equipamento SAT é basicamente um modem que vai fazer uma conexão com o sistema da SEFAZ. Não existe uma especificação técnica distinta, mas o que diferencia um equipamento do outro é a marca e a garantia de fabricação que cada uma oferece.

É importante verificar se a marca/equipamento está devidamente homologada com a SEFAZ.

 

O Software e a Marca do SAT

O software de automação comercial é que vai determinar a marca do equipamento SAT. Isto ocorre porque o software precisa estar homologado com a marca do equipamento e também, com a SEFAZ.

Existem softwares que são homologados com diversas marcas de equipamento SAT Fiscal do mercado, assim como existem softwares que são homologadas com apenas algumas marcas.

É importante saber que tanto o equipamento SAT quanto o software precisam ser homologados na SEFAZ. E o software precisa ser homologado por sua vez com a marca do equipamento SAT para garantir que funcionem adequadamente.

Precisa de um SAT Fiscal para o seu ponto de venda? Fale com a RK Solutions e nossos especialistas irão apresentar as melhores soluções para o negócio!

Ligue agora mesmo! (11) 2628-1356 ou (11) 2506-1348 SP
WhatsApp – (11) 96768-7583
Email – [email protected]

 

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday