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Festa Junina – 5 Dicas para o Varejo Vender Mais

Entre os meses de junho e julho é de costume nacional comemorar as festas juninas e julinas.

Uma tradição bem popular que mobiliza milhares de pessoas em todo o país e ainda traz uma grande oportunidade para o varejo vender mais.

E faturar durante esse período é algo que exige um esforço e um planejamento antecipado, bem antes das festas começarem.

Os planejamentos para vender mais durante as festas juninas estão relacionados principalmente ao estoque, às ações promocionais e à necessidade de preparo de equipe, talvez até de contratar mão de obra temporária para dias de pico.

Acompanhe nosso artigo até o final e veja algumas dicas que podem ajudar o seu ponto de venda a vender mais durante esse período.

 

  1. Enfeite a loja!

Nada melhor que entrar no clima da festividade quando entramos em um ambiente todo temático.

Trabalhe com decorações típicas como bandeirolas, chapéus de palha, balões e itens que remetam ao clima rústico do campo.

 

  1. Mix de Produtos

Antes de falarmos nas ações, se tem algo que realmente vendem bem são as famosas comidas típicas ou os ingredientes para prepara-las.

Para que o cliente encontre facilmente os produtos e ingredientes mais consumidos para as festas juninas, monte uma ilha ou barraquinhas temáticas em locais estratégicos do PDV que chamem a atenção do cliente.

Muitas vezes até as próprias marcas oferecem materiais promocionais com o mix de produtos que até facilitam na decoração.

 

 

  1. Estoque e Logística

Fique de olho no estoque e acerte os ponteiros com seus distribuidores para não ficar na mão. Planejamento é tudo!

 

  1. Prepare a Equipe

. Contrate uma equipe para fazer degustações – existem agências que só trabalham com ações promocionais em PDVs – ou escale colaboradores que tenham o perfil para fazer a ação, que tenham facilidade de interagir com o público e que saibam vender;

. Produza materiais de comunicação e promoções temáticas (panfletos de ofertas, catálogos, cartazes etc);

. Prepare a equipe – é importante alinhar todas as estratégias com os colaboradores da loja, sempre mantendo todos atualizados e bem informados quanto à disponibilidade e ao mix de produtos, quanto às ofertas e envolvam todos eles também no “clima do arraial”;

. Incentive a equipe também a contribuir com ideias criativas de ações interativas – é uma forma também de integrar a equipe e motiva-las.

 

  1. Garanta presença on-line

Hoje em dia, todas as estratégias de marketing envolvem também a presença na internet, pois mesmo sendo um negócio físico, ‘off-line’, ser encontrado na web significa estar sempre um passo à frente da concorrência.

Não importa se é um mercadinho de bairro ou um hipermercado, o importante é ser encontrado, seja no Google ou nas maiores redes sociais.

As festas juninas, assim como muitas datas comemorativas, possuem um apelo visual bem característico e postagens criativas e divertidas chamam bastante atenção.

 

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