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Dia dos Namorados – 7 Dicas para o seu Restaurante lotar!

A data comemorativa mais romântica do ano está chegando e seu restaurante pode ser uma excelente opção para os casais apaixonados.

Passar o Dia dos Namorados em um restaurante ainda continua sendo uma das melhores e mais procuradas opções para esta data.

E o que fazer para sair na frente em um dos ramos mais concorridos em datas especiais?

Confira a seguir algumas dicas que preparamos para que seu restaurante se destaque e fature mais.

 

  1. Acerte na Decoração

Um dos dias comemorativos mais charmosos do ano é o dia dos namorados.

É uma data em que as pessoas se preparam para dedicar esse dia para alguém especial, de preferência em algum local bem romântico.

Por isso, os donos de restaurantes não podem deixar a oportunidade passar, aproveitando a alta demanda por jantares românticos bastante procurados na data.

E para alavancar os lucros, atrair e fidelizar os clientes, nada como uma bela decoração para atrair a atenção, mesmo sendo aquela decoração clichê temática, com direito a coraçõezinhos e flores.

Capriche e escolha os arranjos florais mais sofisticados, com rosas e outras flores que remetam ao romantismo. Além disso, taças de vinhos costumam ser fundamentais nessa data comemorada à dois.

Vermelho é a cor da paixão!

Nenhuma outra cor é capaz de transmitir amor e paixão quanto o vermelho.

Por isso, não há dúvidas de que você deve apostar no vermelho na hora de compor a decoração da mesa e do ambiente.

Mas pondere e siga o bom senso – por ser uma cor forte e vibrante, é preciso utilizá-la com cautela para não carregar demais o ambiente.

 

  1. Cardápio diferenciado

Uma data especial combina perfeitamente com um cardápio elaborado com a intenção de tornar a celebração ainda mais marcante.

Um exemplo é montar um menu com preço fechado contendo um coquetel de boas-vindas, opções de entrada, prato principal, sobremesa e bebidas – espumante ou vinho, por exemplo.

Ou ainda, um menu degustação com preço fechado é outra opção, contendo opções de combinações recomendadas e bebidas incluídas.

Se a casa trabalha com rodízio, pode incluir alguma cortesia, seja sobremesa ou um coquetel.

 

 

 

  1. Prepare a Equipe

Datas especiais costumam receber um volume maior de clientes, aumentando o volume de serviços.

Faça um bom planejamento de equipe, seja de atendimento ou na cozinha, e deixe sempre um plano B para quaisquer imprevistos com o quadro de funcionários.

Na ausência inesperada de algum colaborador, manter sempre alguém de backup para evitar desfalques.

 

  1. Agilidade no atendimento

Para evitar furos nos pedidos, o ideal é automatizar tudo, até mesmo para evitar aquele calhamaço de comandas que se perdem facilmente, além de agilizar o atendimento.

 

  1. Conhece o Upselling?

Você já deve ter ido a alguma rede de fast food em que o atendente deve ter perguntando “por mais 1 real você leva batata grande”. Isso é upselling.

Essa é uma técnica que consiste em treinar a equipe para oferecer os complementos perfeitos para o pedido que o cliente faz, aumentando o faturamento.

Treine a sua equipe de garçons e atendentes para que conheçam bem o cardápio e que saibam sugerir combinações e opções interessantes para tornar a experiência gastronômica inesquecível e claro, faturar um pouco a mais na hora de receber a conta.

 

 

 

  1. Faça a divulgação o quanto antes

Não espere até o último minuto para divulgar!

Se o seu restaurante ainda não tiver algum perfil, seja no Facebook ou no Instagram, é provável que esteja perdendo clientes, pois são mídias que muitas pessoas estão presentes e acompanhando a todo momento.

As mídias sociais estão a mil por hora e hoje quase todo mundo possui um smartphone. De acordo com um artigo publicado pela revista Exame em outubro de 2018, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

No ramo de restaurantes, o que conta são as fotos de pratos, hoje em dia, as imagens falam muito mais que palavras!

Comece a postagens antes mesmo de acabar o mês de maio, antecipe a divulgação principalmente se houver algum pacote ou promoção especial ou se o restaurante recebe reservas antecipadas.

 

  1. Feche com chave de Ouro!

Que tal aquela surpresinha no final, quando o cliente fechar a conta? Mande um bombom, um chocolate ou até mesmo uma flor já são pequenos diferenciais que cativam os clientes.

Use a criatividade para pensar em uma surpresa agradável que certamente irá conquistar e fidelizar o cliente.

 

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Seu restaurante está preparado para esta data tão aguardada e movimentada? Converse hoje mesmo com nossos especialistas e confira as soluções que temos para o seu restaurante!

 

 

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