(11) 96768-7583

COMPRE PELO WHATSAPP

Seg - Sab: 9:00 - 18:00

Horário atendimento

NOSSO BLOG

5 razões para ter o SAT Fiscal em sua empresa

 

Conheça as vantagens do SAT Fiscal

Isso pode soar meio estranho, mas mesmo em pleno 2019 é possível ainda encontrar estabelecimentos que emitem NF em papel.

Mas, de que forma isso pode impactar um negócio?

Infelizmente, há muita falta de informação e orientações que poderiam sim livrar um empreendedor de uma possível penalização do Fisco.

Conheça as vantagens do SAT Fiscal e confira se seu negócio se enquadra na obrigatoriedade.

 

Um resumo sobre o SAT

O SAT Fiscal é um equipamento autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos que registra todas as operações comerciais dos contribuintes

varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

O SAT gera e autentica os Cupons Fiscais Eletrônicos e envia, periodicamente via internet, à Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

 

Obrigatoriedade

Se a sua empresa fechou o ano de 2017 com o faturamento igual ou superior a R$ 60 mil, então já se enquadra na obrigatoriedade do uso do equipamento SAT.

Então, caso ainda tenha alguns blocos de nota fiscal em seu estabelecimento, coloque na sua lista de prioridades para conversar com seu contador urgente e receber todas as orientações para adequar seu estabelecimento ao SAT Fiscal!

 

Conheça a seguir 5 importantes razões para migrar hoje mesmo para o sistema SAT Fiscal.

 

1. Economia

Ao contrário do que parece, o custo de aquisição e manutenção dos equipamentos são acessíveis e economicamente viáveis, se pensarmos num retorno mais amplo –

continue lendo o artigo e você vai entender um pouco melhor sobre isso!

 

2. É prático

Para os estabelecimentos que utilizavam o ECF (impressora fiscal), era possível somente cancelar o último cupom impresso.

Já com o SAT Fiscal, você pode cancelar qualquer venda em até 30 minutos após a impressão.

 

3. Agilidade e segurança

O SAT Fiscal praticamente elimina erros no envio, fator que contribuirá para a redução do número de reclamações dos consumidores, autuações e multas dos lojistas.

Também agiliza todo o processo de envio de dados para a SEFAZ e promove agilidade também na consulta de documentos fiscais já que a solução estará integrada à Nota Fiscal Paulista

(Não precisa transmitir o arquivo REDF).

Trata-se de uma forma extremamente segura de envio de toda sua movimentação financeira ao Fisco.

 

4. Penalização

Qualquer assunto relacionado ao Fisco deve ser tratado com muita atenção, pois a partir do momento que um empreendedor abre as portas de seu estabelecimento,

simultaneamente ele também assume um compromisso fiscal importante e engana-se quem pensa que pode passar batido.

As fiscalizações são cada vez mais recorrentes e não somente isso, o estabelecimento ainda pode contar com denúncias de seus próprios clientes.

Todo o consumidor tem o direito a solicitar a Nota Fiscal Paulista e caso o estabelecimento se negue a emitir, pode vir a ter um sério problema –

sim, tem quem reclame e isso pode complicar a vida de qualquer empreendedor.

 

5. Perda de credibilidade

Como se a vida já não fosse complicada o suficiente, o empreendedor ainda corre o risco de perder créditos junto a seus credores, fornecedores e clientes.

Logo, voltando ao primeiro tópico onde incentivamos a continuidade da leitura, se considerarmos todos os riscos que uma empresa está correndo por conta de não se

adequar ao SAT Fiscal, todo o investimento e manutenção do sistema ainda é infinitamente melhor e mais seguro do que expor a sua empresa a possíveis prejuízos irreversíveis.

Afinal, para muitos empresários, são anos de batalhas para juntar aquele dinheirinho, fazer aquele empréstimo bancário ou até mesmo abrir mão de algum patrimônio em

detrimento de abrir um negócio. Seria injusto colocar tudo isso a perder, não é mesmo?

 

Certo, estou convencido! Como devo proceder?

Marque imediatamente uma reunião com o seu contador. Mas imediatamente mesmo!

E caso precise cotar o kit SAT Fiscal, fale conosco!

Conheça a Solução Soft Fiscal

O Soft Fiscal surgiu com a finalidade de trazer uma solução econômica e eficaz para que empresas possam se adequar às novas regras da SEFAZ e sair da situação de risco.

 

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday