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Qual é o Melhor Sistema para o meu Restaurante?

Qual é o Melhor Sistema para o meu Restaurante?

 

Restaurantes são grandes oportunidades de negócio e são altamente lucrativos quando bem gerenciados.

O crescimento do número de pessoas realizando as refeições fora de casa, seja pela correria ou pela comodidade, muitos empreendedores têm optado pelo ramo gastronômico, enxergando na alta demanda uma oportunidade de negócio.

Planejamento e Gestão

Como todo negócio, gerir um restaurante requer um bom planejamento gerencial.

Por ser um mercado altamente competitivo, o empreendedor deve analisar em quais pontos o seu estabelecimento irá se diferenciar, seja na criatividade do cardápio, na decoração, nos serviços e principalmente, na maneira que o cliente será atendido.

 

Tecnologias e Automação

Toda gestão bem-sucedida é favorecida também pelo avanço tecnológico e com os restaurantes acontecem da mesma forma.

Hoje em dia, o processo de automação se faz presente em diversos mercados e está se tornando cada vez mais atuante no ramo gastronômico.

É possível aplicar a automação em todos os níveis do processo de gestão e atendimento do estabelecimento. Existem sistemas bem avançados que atendem diversos objetivos e focos de atuação.

Por isso, ao buscar um sistema para o seu restaurante, prefira eleger uma empresa que tenha comprovada experiência na área e que possua produtos alinhados com o seu tipo de negócio e forma de gerenciamento.

 

O que é preciso analisar

Para todo empreendedor que está começando a montar um restaurante, ou ainda, que deseja implementar significativas melhorias para o estabelecimento já existente, deve começar a analisar algumas questões:

– Como posso agilizar o atendimento do meu cliente ao tirar o pedido?

– Como eleger algum sistema que seja simples, de uso intuitivo, ao meu colaborador?

– Como posso trazer autonomia para o meu cliente ao escolher o cardápio e fazer pedidos?

– Como posso coletar feedbacks do meu cliente para trazer melhorias para o meu estabelecimento?

– Como posso agilizar o processo de delivery?

– Como controlar o fluxo de clientes e a questão da espera?

 

 

 Analisando cada ponto

– Como posso agilizar o atendimento do meu cliente ao tirar o pedido?

Ainda existem os bons e velhos garçons que andam com seus bloquinhos arcaicos. Pode até remeter aos bons tempos, mas em restaurantes bem movimentados, não é nada prático.

As notinhas de papel acabam se perdendo, além de ser uma prática nada ecológica!

Hoje o garçom pode andar com um dispositivo móvel, semelhante a um smartphone, que pode trazer mais agilidade e reduzindo consideravelmente a margem de erros nos pedidos.

E na outra ponta, ou seja, na cozinha, todo o processo pode ser agilizado, pois os pedidos chegam em tempo real e favorecem o aumento de produtividade.

– Como eleger algum sistema que seja simples, de uso intuitivo, ao meu colaborador?

Serve de complemento ao tópico anterior. Nos dias de hoje, praticamente todo mundo sabe utilizar um smartphone e diversos aplicativos. Sistemas para restaurantes costumam funcionar da mesma maneira, praticamente por touchscreen, dispensando muito tempo de treinamento.

– Como posso trazer autonomia para o meu cliente ao escolher o cardápio e fazer pedidos?

O quão moderno o seu restaurante pode ser? De todas as formas.

Caso queira trazer mais comodidade, escolha um sistema que possa oferecer mais autonomia ao cliente, que o possibilite de realizar o próprio pedido, que solicite a presença do garçom sem ter que toda hora ficar acenando para eles.

– Como posso coletar feedbacks do meu cliente para trazer melhorias para o meu estabelecimento?

Prefira sistemas que permitam realizar coletas de feedbacks e pesquisas automatizadas do dispositivo móvel por meio de aplicativos, de maneira rápida e objetiva.

Assim, o resultado sai praticamente em tempo real, permitindo também ao empreendedor implementar as melhorias sugeridas e correções rapidamente.

– Como posso agilizar o processo de delivery?

Já imaginou poder saber de qual local seu cliente está fazendo o pedido, calcular a taxa de entrega pela zona e ainda, poder planejar a rota mais rápida para que o pedido chegue ao cliente em tempo recorde?

Pois é, parece bom e certamente, é uma realidade. Sistemas de automação hoje podem agilizar diversos processos e inclusive, os serviços de entrega.

Clientes costumam ser impacientes com a demora, principalmente aqueles que já estão com muita fome! Qualquer coisa que possa incentivar o cliente a dar um ponto positivo é um diferencial no restaurante – lembrando que estamos falando de um ramo com altos níveis de concorrência.

– Como controlar o fluxo de clientes e a questão da espera?

Se tem algo que pode fazer o cliente desistir de entrar em seu restaurante é a questão da espera.

Claro que existem alguns serviços que podem reduzir o impacto negativo disso, como oferecer algum drink de cortesia e petiscos enquanto aguardam pela mesa.

E também, adotar um sistema que facilite o controle deste fluxo, como dar prioridades a idosos, gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e calcular o tempo médio de espera dos demais.

Sistemas que auxiliem este fluxo certamente podem trazer mais clientes satisfeitos.

Automação é Economia

A automação está presente em diversos ramos e é imprescindível que um empreendimento de sucesso tenha todos os processos gerenciais e operacionais automatizados.

Tudo isso pode gerar mais economia, muitos mais ganhos na produtividade e gerar clientes mais fidelizados.

Traga sempre inovações ao seu restaurante e esteja sempre à frente da concorrência.

Está abrindo um restaurante ou está buscando por automação em seu negócio?

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