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Dia das Mães – 5 Dicas para o seu Restaurante Faturar Mais

O Dia das Mães está entre as datas mais importantes para o comércio nacional no primeiro semestre e é uma data comemorativa bem significativa para os brasileiros.

Trata-se de uma ótima oportunidade para pequenas e médias empresas aumentarem suas vendas e os restaurantes também entram nessa lista.

Em um ambiente fortemente competitivo, toda e qualquer ação regada de criatividade trará o diferencial para o seu restaurante ser o preferido na hora de eleger um local para se reunir com a família.

As pessoas buscam por novidades a todo momento, algo que elas possam compartilhar com a família ou amigos e, por isso, seu estabelecimento precisa ter um diferencial em relação aos concorrentes.

Confira aqui algumas dicas de como se destacar para ganhar a atenção de seus clientes e ampliar as possibilidades de faturar mais no Dia das Mães.

  1. Invista em decoração e ambientes diferenciados

Que tal caprichar na decoração e deixar o ambiente bem aconchegante?

Vale apostar em vasinhos de flores, jogo americano com a temática da data, toalhas de mesa e até uma disposição diferenciada de mesas para grupos maiores.

Caso seja um restaurante temático – culinária japonesa, italiana, portuguesa ou de pratos típicos brasileiros – seria interessante explorar curiosidades do país ou da região no que diz respeito ao significado de ser mãe, ou ainda, abordar fatos históricos como a origem da data.

Uma decoração caprichada fará com que as mães se sintam ainda mais especiais ao frequentarem o seu restaurante e certamente, poderão se fidelizar e indicar para os conhecidos.

 

  1. Cardápio Especial

Se o cliente já é frequentador do seu restaurante, vai ficar ainda mais interessado ao saber que poderá contar com um cardápio diferenciado para a ocasião.

Já para quem está vindo pela primeira vez, é uma excelente oportunidade de causar uma boa primeira impressão.

Criar pratos elaborados exclusivamente para a data, fazer combinados com sobremesas e bebidas também são interessantes e práticos até na hora da montagem dos pratos.

  1. Atendimento com Excelência

Um dos pontos mais observados e considerados pelos clientes de restaurantes é o atendimento.

Contar com uma equipe bem preparada, seja na cozinha, os garçons, recepção (hostess), serviços de valet, enfim, todos os colaboradores devem estar bem treinados e alinhados para lidarem com o público e uma demanda extra por conta da ocasião.

A equipe de garçons deve estar bem informada quanto ao cardápio, até mesmo para sugerir pratos e combinações.

É importante contar com a tecnologia nessas horas, pois ter um sistema integrado que possa agilizar o atendimento e tirar os pedidos é um ponto a favor do restaurante.

  1. Surpreenda o Cliente

Investir na experiência do cliente é com certeza uma das estratégias mais certeiras que existem hoje.

Preparar pequenos mimos, lembrancinhas, uma sobremesa de cortesia ou elaborar alguma atividade interativa certamente vai marcar a experiência do cliente e vai gerar novos fãs para o seu restaurante.

  1. Invista em presença online nas Mídias Sociais

Mantenha seus perfis em mídias sociais atualizados com novidades do restaurante e fotos bem elaboradas, que estimulem o público a conhecer um ambiente agradável e o cardápio.

Facebook e Instagram são mídias fortes em imagens e o apelo visual na gastronomia é um fator que já favorece na divulgação.

Sites que avaliam locais, como o Trip Advisor, são ótimas opções para atrair clientes, principalmente se o seu restaurante ficar em um ponto turístico ou que seja bem tradicional na cidade.

Outra mídia que tem dado cada vez mais certo são as parcerias com os influenciadores digitais de Instagram e blogueiros formadores de opinião da área gastronômica.

Ainda falando de mídias sociais, uma outra ação que costuma atrair a atenção e gerar forte engajamento são as ações promocionais.

Uma ideia é incentivar seus seguidores a publicarem fotos com suas mães com uma hashtag específica e premiar a melhor foto.

Seu restaurante está preparado para esta data tão aguardada e movimentada? Converse hoje mesmo com nossos especialistas:

 

 

 

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