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4 RAZÕES PARA AUTOMATIZAR O SEU RESTAURANTE AGORA MESMO!

Os processos de um restaurante não são iguais aos da maioria dos outros negócios. A forma de consumo é diferente, a logística é distinta e a experiência do cliente conta mais do que em praticamente qualquer outro negócio. É por esse motivo que restaurantes devem pensar na tecnologia como uma aliada na execução desses diversos processos.

Quer saber como a automação pode ajudar o seu restaurante a melhorar os resultados? Então continue lendo e descubra 4 motivos para automatizar seu restaurante agora mesmo!

1. Redução do tempo de atendimento e resposta
Quando uma tarefa é automatizada, as informações são enviadas e recebidas de maneira mais rápida. Em um restaurante, isso significa que o seu garçom pode, por exemplo, emitir um pedido para a cozinha direto da mesa sem precisar se deslocar para um outro ponto. A cozinha, por sua vez, tem maior controle na hora de preparar os pratos.

Em uma abordagem mais prática, esse tempo de atendimento também se relaciona à equipe de uma forma geral. Entretanto, com tarefas mais automatizadas, há mais disponibilidade de garçons, por exemplo, o que permite uma melhor absorção do fluxo de clientes.

As tecnologias para restaurantes também reduzem o tempo de resposta e problemas, muitas vezes evitando que eles ocorram durante a operação.

Quando falamos de estoque, por exemplo, é possível acompanhar o volume de pedidos no dia ou no mês, assim como os níveis de estoque dos produtos. Isso permite que a gestão reaja mais rapidamente a falta de insumos, empreendendo ações que levem a efeitos positivos e evitando falhas no atendimento ao cliente.

2. Otimização dos processos
Quanto mais controle há sobre os processos de um restaurante, mais fácil é garantir que eles obedeçam aos níveis de qualidade desejados. Ou seja, quando a tecnologia é envolvida, fica mais fácil diminuir erros que podem comprometer todo o serviço do restaurante.

Ao automatizar seu restaurante os processos passam a custar menos, o controle é mais fácil, o nível de erros é menor e, com isso, os desperdícios também diminuem. Isso leva à otimização de processos, permitindo que o restaurante consiga oferecer um serviço cada vez melhor.

3. Melhoria na experiência do cliente
Imagine a seguinte situação: o cliente vai a um restaurante que tem uma comida muito saborosa, mas o tempo de espera para fazer o pedido e para receber o prato foi muito grande. Chato não é mesmo? Não adianta o restaurante oferecer um produto de qualidade se a experiência do cliente, como um todo, não é satisfatória.

Se os processos são melhores, desde antes do pedido, o resultado é que a experiência é mais satisfatória para o cliente. A comida é mais gostosa, o atendimento tem mais qualidade e tudo reflete uma imagem mais positiva do restaurante.

Como consequência, a satisfação do cliente aumenta, o que colabora para a sua fidelização. Além do retorno do cliente, automatizar seu restaurante pode gerar indicações para outras pessoas, o que permite um aumento das vendas e do faturamento.

4. Aumento do lucro
A margem de lucro de um restaurante é um indicador que merece atenção especial. Se fica muito baixa, compromete a manutenção da qualidade e mesmo continuidade do negócio. Porém, com a tecnologia, há uma redução dos custos e um potencial aumento do faturamento. Com isso, há mais lucro disponível, o que permite que o negócio invista cada vez mais em outras melhorias que serão traduzidas na experiência do cliente.

Agora que você conhece algumas razões para automatizar seu restaurante, conheça o Easy@ssit e tenha tudo que você precisa, do cardápio ao pagamento! Quer saber como? Então confira a experiência de quem usa!

fonte: Casa Magalhães

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