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Páscoa: 7 Dicas para Aumentar Suas Vendas

A Páscoa é uma das datas comemorativas preferidas dos consumidores e um dos mais aguardados pelas crianças e pelos chocólatras de plantão.

Mas, com a concorrência cada vez mais acirrada no vasto universo varejista, é preciso se preparar para que seu ponto de venda fique mais atrativo, até mesmo para vencer a guerra de preços.

Foi pensando nisso que elaboramos este artigo com algumas dicas que vão trazer alguns diferenciais e aumentar a atenção dos clientes em sua loja. Confira!

  1. Merchandising Visual

Quem não gosta de entrar numa loja e se sentir em um ambiente divertido, animado e por que não também gerar aquele incentivo para a compra por meio do apelo visual?

Então, seja criativo na hora de bolar uma decoração que chame atenção e que retenha o cliente.

Vale até apostar em temáticas meio clichês, como adesivar paredes ou colocar coelhinhos fofos de pelúcia e cestinhos com ovinhos coloridos na área de venda dos ovos de páscoa ou de produtos que são consumidos geralmente nessa época.

Com todo o cuidado para não poluir visualmente com excessos, espalhe a decoração em pontos estratégicos da loja, como nas vitrines, balcões de atendimento, paredes e espaços que sejam interessantes que retenham a atenção do cliente.

  1. Distribua mimos

Estamos na era da experiência e sim, isso se aplica para qualquer negócio que envolva relacionamento com o cliente.

Complementando o tópico acima, e caso seu ponto de venda não seja alguma grande rede de supermercados, é bem válido a distribuição de brindes que agradem o cliente e que a marca seja lembrada.

O lado bom disso é o fenômeno popular do boca-a-boca, pois sem dúvidas, o cliente vai sair falando para conhecidos que também vão acabar indo conhecer o seu ponto de venda só pela vontade de ganhar o brinde.

E nem é nem é preciso ser um super brinde, às vezes um bombonzinho de chocolate, um bonequinho em forma de coelho ou até mesmo itens de utilidade como canetas e copos de plástico personalizados com sua marca já estão valendo.

  1. Aposte na variedade

Nem só de chocolate é feita a Páscoa. Por isso, aposte em fornecer diferentes opções em sua loja, como itens e ingredientes para os tão famosos almoços de Sexta-feira Santa ou os almoços do domingo de Páscoa.

Por isso, lembre-se de colocar aquele bacalhau na prateleira, capriche na variedade de vinhos e azeites que vão agregar mais valor ao seu ponto de venda.

Dica: caso disponha de espaço, é interessante promover atividades interativas, como pequenos cursos de culinária – trazer algum profissional que possa ensinar a preparar algum prato especial com os ingredientes que estão à venda na loja e também, distribuição de receitas ou atividades de degustação.

 

  1. Personalize o seu Atendimento

Voltamos a ressaltar: hoje, mais do que nunca, devemos prezar pela experiência do cliente.

Um atendimento diferenciado, com colaboradores atenciosos e preparados para fazer ações promocionais, habilidades para solucionar eventuais problemas e dúvidas sobre os produtos são considerados grandes diferenciais.

Para isso, existe até um jargão bem conhecido no marketing: “Pessoas não gostam de propaganda, pessoas gostam de pessoas”.

  1. Crie campanhas promocionais marcantes

Estamos falando sobre uma época que propicia campanhas carregadas de apelos emocionais e claro, descontos que os clientes adoram.

Sobretudo, esta data comemorativa traz um apelo forte relacionado à família e campanhas que destaquem a importância disso costumam cativar mais, além de ser uma forma de mostrar ao seu público que sua loja se importa com este feriado bem tradicional.

 

  1. Seja encontrado na web

Responda rápido: você conhece alguém do seu círculo social que não tenha acesso à internet? Pode ter raras exceções, mas hoje qualquer pessoa pode acessar a web de qualquer lugar e por qualquer dispositivo.

A internet hoje é mais que uma realidade, é parte da rotina de muitas pessoas.

Por isso, é de suma importância garantir a sua presença on-line, seja por websites, blogs ou redes sociais. Poste novidades, fotos convidativas, dicas, ofertas e conteúdo que gere um bom relacionamento com o seu público-alvo.

Dica: Se ainda não tiver, crie uma conta no Instagram, o apelo visual dos produtos ajuda muito na hora da compra.

Encha de #hastags sem medo e não esqueça de informar o lugar/cidade onde está a sua loja, para que pessoas locais e das proximidades possam encontrar com facilidade.

  1. Planejamento

É parte da rotina de quem trabalha em grandes redes de supermercados ou também, em comércios de menor porte, lidarem com o planejamento.

Para se preparar para uma data comemorativa que costuma gerar um grande volume e movimentações no mercado varejista, todo empresário deve apostar em um planejamento assertivo de seu estoque de produtos para que não haja nem excesso e nem falta de mercadorias nas gôndolas.

É importante também planejar toda a equipe que vai atuar em campanhas, promoções, arrumações especiais e todo o material utilizado em ações promocionais.

Dica: Fique sempre de olho nas tendências do mercado, assim, você supera a concorrência e surpreende os clientes, promovendo boas experiências.

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