(11) 96768-7583

COMPRE PELO WHATSAPP

Seg - Sab: 9:00 - 18:00

Horário atendimento

NOSSO BLOG

Dicas de uso e conservação da sua balança eletrônica

Dicas de uso e conservação da sua balança eletrônica

Pensando em aprimorar cada vez mais a experiência de nossos clientes, a RK Solutions preparou uma série de vídeos explicativos sobre o uso dos produtos e serviços comercializados.

No vídeo de hoje, o Técnico Zalmir da RK Solutions, mostra como zelar pela sua balança.

É importante lembrar de sempre buscar uma oficina autorizada e utilizar peças originais.

OUTRAS DICAS DE CUIDADOS:

Local
Operar em local com ausência de corrente de ar, a fim de se obter estabilidade nas leituras de pesagens, para que o valor indicado não apresente oscilação durante o processo de pesagem.

Vibrações
Deve-se evitar ou minimizar vibrações no ambiente, oriundas de máquinas ou outros equipamentos que apresentem trepidação ou ruídos excessivos, que possam interferir no processo de pesagem.

Temperatura
Evite a incidência de luz solar diretamente no equipamento de pesagem ou exposição a variações bruscas de temperatura. Verifique sempre os limites de temperatura estipulados no manual do usuário.

Aquecimento
A balança deve ser ligada pelo menos 10 minutos antes de se iniciarem as pesagens para aquecimento do circuito/mecanismo interno. O tempo de pré-aquecimento pode variar de acordo com cada modelo de equipamento.

Cuidado no manuseio
Ao iniciar o processo de pesagem, o produto deve ser inserido delicadamente sobre o prato. Após colocar o produto, aguarde a estabilização da leitura. Evite impactos e sobrecargas no prato de pesagem, garantindo o perfeito funcionamento do equipamento por mais tempo.

Pesagem centralizada
Posicione a carga a ser medida mais próximo possível do centro do prato de pesagem para evitar erros de excentricidade (erros nos cantos), os quais os equipamentos de pesagem estão sujeitos.

Manutenção periódica
A manutenção do equipamento de pesagem deve estar sempre em dia para evitar fraudes e perdas no processo de pesagem, antecipando-se ao problema. As quebras ou mau funcionamento dos equipamentos podem ser evitados/reduzidos através de programas de manutenção preventiva.

Conferência constante (calibração)
A conferência do equipamento pelo menos uma vez ao dia utilizando pesos padrão pode evitar possíveis desvios, além de ajudar a identificar o momento certo de acionar a assistência técnica para correção dos erros.

Evitar autuações
Lacres rompidos, visor quebrado, falta da plaqueta de identificação, mau funcionamento, etc. Tudo isso pode trazer problemas com a fiscalização e possíveis autuações. Manutenções preventivas e corretivas devem ser feitas somente em oficinas credenciadas pelo Ipem, pois somente técnicos credenciados podem efetuar manutenção nos equipamentos de pesagem.

Treinamento
Os operadores devem estar treinados e aptos a operar o equipamento.

Gostou? Para mais informações, entre em contato com a RK Solutions.

PABX: (11) 2628-1356 – (11) 2506-1348 – (11) 98741-5078
E-mail: [email protected]

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday