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Conheça automação comercial e como ela pode alavancar sua empresa

Automação comercial é a implementação de métodos e para automatizar processos comerciais, ou seja, agilizar processos manuais mecanizado-os  para obter um melhor aproveitamento, utilizando a tecnologia para a gestão do seu negócio. Mas quais as vantagens em trazer essa mudança para seu negócio uma vez que o investimento para tal é considerável.

Faturamento

Você sabe o faturamento real da sua empresa?

O ponto crucial de uma empresa é saber avaliar o seu faturamento para  garantir sua sobrevivência, caso esteja ruim é falência na certa. Saber quais os motivos que trouxeram sua empresa para o quadro atual já é um começo, porém a maior parte dos gestores não sabem identificar de onde vem os problemas. Pode estar presente em diversas vertentes da empresa: produto, público-alvo, atendimento, no preço ou até mesmo em má gestão do caixa. Para a identificação desses problemas, é necessário análise de indicadores e estatísticas que apontam a decisão certa.

Caso sua empresa seja pequena, é necessário realizar o acompanhamento direto da evolução do faturamento pois com um mapa em mãos torna as tomadas de decisões mais claras. Na ausência do dono do negócio, a melhor forma de obter um controle financeiro com informações fidedignas é por meio da automação e dos gráficos e relatórios fornecidas por ela. Ou seja, automatizar os processos de entrada de capital é a forma mais segura de agir em tempo hábil e obter informações confiáveis.

 

Despesas

Sabe analisar onde esta indo seu dinheiro?

Falamos sobre a entrada do capital, porém controlar sua saída também é de extrema importância. Certos tipos de negócios permitem a quantificação de saídas de matérias-primas e estoque porém outros segmentos do varejo possuem alta demanda com necessidade de um controle maior.

Controlar o volume de despesa é importante, como também classificá-las. Desta forma obtém conhecimento de onde esta o maior custo, utilizando essas informações para a tomada certa de decisão.

Com a automação comercial, você obterá em mãos a rentabilidade de seu negócio evitando ações manuais que tornariam o processo inviável e acompanhar a progressão de vendas e despesas.

 

Vendas

O que você esta deixando de fazer?

Alavancar suas vendas é com certeza importante porém o primeiro passo é entender o que seu público-alvo procura e alavancar esse número. Esta liberado uso de tecnologia e criatividade.

Vendas através de aplicativos no celular ou através de websites que possuem um contato quase nulo com o vendedor, possibilitando a entrega á domicílio ou retirada na loja são formas muito utilizadas atualmente. Neste processo é reduzido o custo operacional, além de captar seu cliente em qualquer momento. Cabe a você analisar se esse tipo de venda é adequado para seu negócio e público-alvo. Outro ponto de automação são os terminais de consulta para auto-atendimento em vendas, combinando agilidade no atendimento e redução de custo operacional.

Mas caso seu cliente seja um caso a parte, que goste de cordialidades é necessário tempo e atenção a esta persona. O importante é reconhecer o tipo de automação certa para o seu negócio e público porém deixar de automatizar é ficar parado no tempo.

Faça a você mesmo as perguntas:
Você deixa de vender porque a fila é grande?
Você deixa de vender porque seu atendimento é aquém da expectativa de seu cliente?
Você deixa de vender porque não entrega em casa?

Perguntas como estas podem ajudá-lo a identificar o melhor caminho a seguir.

 

Atendimento

Há clientes que gostam de um atendimento personalizado, com sugestões e promoções, ser chamado pelo nome. Agora imagine este tipo de atendimento na automação comercial.

O cliente quer agilidade no atendimento por mais querido que possa ser em relação ao seu negócio, caso haja atraso no seu pedido provável que o cliente não retorne. Passamos muito tempo no transito, no telefone, sempre esperando, fica clara a necessidade de aprimorar os serviços, produto ou atendimento. O maior passo a ser dado pode ser a tentativa de experimentar novas ferramentas e sair da zona de conforto.

 

Tomar a decisão

Não estar antenado aos resultados mensais da sua empresa pode significar a sobrevivência da mesma. Os números necessitam estar sempre as mãos para ser analisado e utilizados para mudar em tempo hábil o que não esta funcionando.

Realizar ações imediatas somente são possíveis com processos automatizados. Ela integra todas as áreas, criando um fluxo de informação e processo no ambiente interno da sua empresa de modo eficiente e moderno. Solução em processos fiscais, com a legislação cada vez mais exigindo a informatização do ponto de venda e enforcando o varejo. Use a automação fiscal ao seu favor, unido aos benefícios que a automação oferece. Automatizar pode fazê-lo crescer e multiplicar seu negócio e lucros.

Ainda com dúvidas ou quer solicitar uma cotação? Entre em contato conosco!

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