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Como melhorar a gestão da sua empresa em 2018

Com 2017 encerrado, é hora de dar início aos planejamentos estratégicos de um ano mais promissor para o mercado brasileiro, porém é necessário encarar o cenário econômico atual em que 2018 se encontra, tornando-se uma obrigação melhorar a forma de gerenciamento de sua empresa para que a mesma sobreviva a tempos difíceis.

Pensando nas dores mais comuns, trouxemos um apanhado de dicas fundamentais que certamente irá preparar sua empresa para diversas situações.

Saia do básico

Com a crise que o Brasil enfrentou nos anos anteriores, muitas empresas focaram apenas na sobrevivência, deixando de lado sua capacidade de desenvolvimento e inovação. Inovar é essencial para o futuro! Renove o valor entregue ao seu cliente, seus produtos, organização e processos.

Aproveite a retomada de 2018 e saia “do mesmo” com a transformação digital da indústria 4.0 pois ela irá exigir mudanças profundas na gestão da sua empresa. Se antecipe e se destaque diante dos seus concorrentes, guinando o crescimento da empresa.

Renove os processos da sua empresa

Com este novo processo de transformação digital, sua empresa será encarregada de entregar valor para o seu cliente e isso apenas acontece quando os processos e fluxos de valor que entregam produtos e serviços sejam de excelência.

Com a queda do mercado muitas empresa tiveram que reduzir seus recursos e pessoas porém em uma retomada repentina, pode ocorrer o inchaço desordenado e desperdícios, famoso quadro conhecido como: aumento das atividades sem melhoria de resultado. Não caia nesta armadilha, otimize seus processos.

Funcionários motivados e potenciais

A maior perda de uma empresa que passa por um intervalo longo de contração é a perca de ânimo dos funcionários. Houve demissões e aqueles que permanecem cultivam o medo e perca de esperanças de crescimento,  estão desmotivados.

Este é um fator decisivo para que os outros passos acima ocorram, a inovação na entrega de valor para o cliente apenas acontece quando todos que participam dos processos estejam satisfeitos para maximizar o foco no cliente. Para que isto ocorra, é necessário quebrar  silos organizacionais, tornar-los focados e motivados. Isso acelera a melhoria e aumenta o fator de engajamento.

As peças chaves para esta melhoria é como os problemas são discutidos e resolvidos e o outro ponto muito importante é a liderança, como ela se comunica e define os objetivos, como estabelece prioridades e como apoia e desenvolve os funcionários.

Esperamos que estes conselhos ajudem sua empresa com o plano estratégico neste 2018.

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